Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008

ENTREVISTA a Sidney Sampaio

Ele representa a ira. Pelo menos na novela de Walcyr Carrasco, “Sete Pecados”. Já na vida real, Sidney Sampaio conta em entrevista exclusiva ao EGO que respira fundo antes de perder a cabeça. Mas confessa que já teve seus "momentos de Pedro" - nome de seu personagem na trama das 19h.

É o primeiro vilão do actor paulista, de 27 anos. Na trama, o chef faz de tudo para reconquistar sua ex-namorada, Beatriz, interpretada por Priscila Fantin.“Levo muito puxão de orelha na rua”, diverte-se ele, que interpretou o bom moço Felipe em “Alma Gêmea”, seu último trabalho na TV.

Solteiro, Sidney revela que o assédio feminino mudou. “Agora é a vez das mulheres mais velhas, e elas não vêm com tanta pureza, digamos assim...”, brinca ele, que nega ter namorado Sonia Braga. "Sou fã dela. Nunca existiu um relacionamento", faz questão de afirmar.

Um sonho do rapaz?

“Independente do que eu vá fazer, percorrer, gostaria de ganhar o respeito na minha profissão.”

Foto

01. Como o público reage ao seu personagem, o vilão Pedro, nas ruas?

Uma vez estava no avião e uma pessoa chegou para mim e disse: ‘Eu não gosto de você’. Começamos a conversar, trocar idéia, e viramos amigos. Levo puxão de orelha, me perguntam: ‘por que você quebrou o carro do Dante (personagem de Reynaldo Gianecchini)?' (risos).

02. Como é fazer dobradinha com Cláudia Raia e Priscila Fantin?

É maravilhoso. Fico feliz de trabalhar com esse elenco. Ganho mais experiência, histórias, pessoas que eu admirava. Aproveito para aprender com eles.

03. É o seu primeiro vilão...

É interessante isso. Nunca tinha feito nada nessa linha e sempre pensei como seria a minha composição para fazer um vilão. Tento fazer um vilão humano, para as pessoas entenderem o que o leva a fazer aquilo. É a velha história: ‘A situação que faz o ladrão’.

04. Seu personagem representa a ira... Você já teve momentos de ira?

Todo mundo tem, ainda mais no Brasil (risos). Sou uma pessoa muito difícil de estourar, mas quando vem... Nessas horas a gente pára, respira, grita, sai correndo...

05. Conte algum momento em que "perdeu a cabeça".

Já perdi a cabeça por causa de uma companhia aérea. Ia viajar com um acompanhante, já tinha feito reserva, confirmado, chegamos no tempo certo, mas só tinha um lugar. O atendente disse que tinham vendido passagens a mais. Perdi a linha e comecei a falar: ‘Você acha que sou palhaço?’. Não me arrependo. Foi o limite. Acho que faltou respeito. Tremia de ódio.

06. Pedro é um chef de cozinha badalado e dono de um restaurante chique. Qual é a sua relação com a cozinha? Já fez algum jantar romântico?

Sou curioso, gosto de me aventurar. Sei fazer risoto, carne, peixe... Fiz laboratórios, está sendo ótimo essa brincadeira de misturar sabores. Cada vez que você aprende vai querendo conhecer mais. Mas ainda não fiz um jantar romântico(risos). Não ganhei essa segurança.

07. Para reconquistar a Beatriz, seu personagem passa a persegui-la. Você já sofreu muito por amor? E Já levou o famoso pé na bunda?

Todo mundo sofre, é uma experiência válida. Você conhece o seu limite, tem muitas vantagens... mas que não seja uma constante! Nunca levei um pé na bunda, deve ser horrível.

08. Seu personagem é bem diferente do bom moço Felipe, de "Alma Gémea". O assédio feminino aumentou?

Mudou o tipo. Agora é a vez das mais velhas, e elas já não vêm com tanta pureza, digamos assim...

09. O que fazer para a fama não subir à cabeça?

Não acredito muito na fama, acho ilusória. Acredito no reconhecimento.

10. Mudando um pouco de assunto... Como você se sentiu com as declarações públicas de sua ex-namorada, Samara Felippo, que disse que ainda te amava?

Felizmente, todas as minhas relações foram bem resolvidas. E conservam o respeito, o carinho, o querer bem. Vi dessa forma as declarações dela. Não me abalei, no sentido da surpresa, não vi com segundas, terceiras e quartas intenções da parte dela. As coisas mudam, mas o carinho fica.

11. O que a mulher tem que fazer para te conquistar?

Ela tem que ser autêntica. Não gosto de joguinhos, de tipos, de relações mascaradas. A pessoa tem que ser o que é. A mulher chama a minha atenção sendo ela mesma, sem criar personagens. Para me afastar, basta ter falta de sensibilidade.

12. Vocé mora sozinho. Faz tudo dentro de casa?

Quem me dera (risos). Tenho pessoas que me ajudam. Mas se tenho que sair, passo a minha roupa se ela não estiver muito boa. Não me aperto. Me viro bem, não passo perrengue sozinho.

13. O que faz para manter a forma?

Corro, faço aulas de tecido. Academia me enjoa, preciso de uma atividade que chame a minha atenção.

14. Vocé é vaidoso?

Dentro das limitações normais, sim. A profissão exige um pouco isso, mas não chego a ser um David Beckham (risos). Estou numa fase de ser eu mesmo.

15. O que você quer dizer quando diz que está nessa fase de ser você mesmo?

Como vou explicar? Na infância você se descobre, na adolescência você quer ser aceito, quer ser igual. E agora você começa a querer descobrir a sua essência, as coisas que te agradam, o que você gosta de vestir... Quero descobrir a minha identidade, o que eu tenho para oferecer. Em vez de agradar o outro, a gente começa a agradar a si mesmo.

16. Vocé continua dançando depois de sua participação no "Dança dos Famosos"?

Sempre que consigo. Dançar é ótimo, descontrai, você começa a conhecer o seu corpo, acha o eixo. A gente percebe muita coisa dançando. Adoro dançar forró, gafieira...

17. Muito se falou sobre um suposto romance entre vocé e Sonia Braga...

Sou fã dela. Parte de uma admiração profissional. Nunca existiu um relacionamento, não aconteceu. Tenho carinho e respeito por ela. Agora tem o sentimento da saudade, ela está trilhando seu caminho.

18. Vocé tem algum sonho?

Independentemente do que eu vá fazer, percorrer, gostaria de ganhar o respeito na minha profissão, conseguir essa confiança. E tento manter o equilíbrio, o que acredito que me deixa mais próximo de ser feliz.

fonte: EGO

publicado por mary às 18:37
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De O Tal a 19 de Janeiro de 2008 às 20:22
Amigo/a passei por aqui para lhe convidar a participar no “Concurso Real 3”, pois visto que as outras versões tiveram muito êxito decidi abrir a terceira. Como tal seria uma honra receber a sua inscrição. Caso esteja interessado/a não se esqueça de ler o regulamento, pois é muito importante! =) http://concursoreal3.blogs.sapo.pt/


Comentar post

.pesquisar

 

.Março 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. MaxtraCard o cartão que t...

. Tá chegando! Beyoncé posa...

. Ronaldo desenha roupa int...

. Sharon Stone chega aos 54...

. Neymar posta foto sua qua...

. Brad Pitt anda de moto no...

. Miley Cyrus estaciona em ...

. Rihanna faz topless e pos...

. rede sprintrade

. Após luta contra o câncer...

.arquivos

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Outubro 2009

. Agosto 2009

. Abril 2009

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006













blogs SAPO
online